
Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado. O aplicador deve estar livre de excessos.
Dica valiosíssima: Nunca “bombe” o aplicador colocando e retirando dentro da embalagem. Fazendo assim, você está “bombando” ar para dentro, o que vai ressecar o produto e encurtar sem tempo de vida, bem como comprometendo sua qualidade se tornando aquele rímel que empelota.
Mas em compensação, quando usado corretamente, pode mudar completamente nosso olhar. Para aplicar o rímel, devemos antes de qualquer coisa pensar no efeito desejado. A hora e a ocasião também tem grande importância.
Escolha a cor do rímel que você vai usar:
Loiras muito clarinhas e Ruivas podem optar pelo rímel marrom para conseguir um efeito mais natural durante o dia, mas quando o assunto pede mais drama, podem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar. Hora? Noite ou qualquer hora.
As Morenas podem usar rímel preto sem medo de ser feliz.
O rímel incolor não é um dos meus favoritos para cílios, uso muito nas sobrancelhas ... geralmente nos cílios formam umas pelotinhas quando seca nos cílios e parecem mais um problema digno de uma visita a um oftalmo. ECA! ECA! ECA!
O rímel "à prova d’água" é ideal para ser usado naquelas ocasiões muito especiais: quando você for Receber um prêmio, o Oscar... Em casamentos, ou pedidos de (a gente sempre sabe quando ELES vão nos pedir) onde lágrimas são inevitáveis, ou melhor, necessárias!
Escolhida a cor, vamos à formulação:
Na hora de comprar seu rímel, leia atentamente à embalagem para ver se ele é de efeito alongador ou se ele aumenta o volume e espessura deixando os cílios mais grossos.
Seja qual for sua preferência, aplicação tem variáveis que também podem modificar seu olhar com efeitos surpreendentes.
Se você quer apenas destacar os olhos sem exageros, aplique o rímel apenas na base dos cílios. (Alôooo olhos claros! Experimentem e depois me contem!). Não estenda até as pontas. Essa técnica enfatiza o contorno dos olhos.
1. A aplicação de rímel dá-se em três fases:
- nas raízes - onde deves abanar ligeiramente a escova do rímel;
- até às pontas - sempre a abanar a escova;
- e tudo de uma só vez - para eliminar qualquer resíduo que tenha permanecido.
2. Melhora a definição - usa um pente para pestanas e remove resíduos ou tem em atenção a quantidade de produto que tens na escova e livra-te do excesso.
3. Experimenta uma escova limpa. Enquanto o rímel não secar passa uma escova de rímel limpa pelas pestanas. Podes encontrá-las em lojas de cosméticos ou usa uma tua de um rímel que já tenha acabado. (dica: mergulha-a em desmaquilhante)
4. Coloca um lenço debaixo dos olhos antes de aplicares o rímel para evitar borrões.
4. Coloca um lenço debaixo dos olhos antes de aplicares o rímel para evitar borrões.
No próximo post deixo dicas de marcas de RIMEL !!!!
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário